Rezar em tempo de descanso, rezar em tempo de trabalho. Rezar em tempo de luta, rezar em tempo de paz... Rezar quando a casa está vazia ou recebendo visitas...
Eu rezo quando acordo, rezo fazendo as tarefas de casa, rezo enquanto caminho, rezo ao meio-dia, rezo na hora da Ave Maria, rezo ao me deitar e, muitas vezes, rezo madrugada a dentro!
Rezar em tempo de trabalho fora de casa, rezar em tempo de trabalho dentro de casa... rezar em tempo de estar no emprego, rezar em tempo de desemprego... Rezar em tempo de solidão, rezar em tempo de multidão... Rezar em tempo de consolação, rezar em tempo de desolação...
Rezar em tempo de saúde, rezar sempre, qualquer que seja o tempo. É preciso fazer o tempo!!! Tempo de exercícios... tempo de vida de todo dia... É preciso discernir os momentos...
É preciso fazer o tempo! Isso é um hábito que adquirimos aos poucos.
"Há um momento para tudo e um tempo certo para cada coisa; de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar a planta. de matar e tempo de curar; tempo de destruir e tempo de construir. de chorar e tempo de rir; tempo de gemer e tempo de bailar. de atirar pedras e tempo de recolher pedras; tempo de abraçar e de se separar. de procurar e tempo de perder, tempo de guardar e tempo de jogar fora. de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. de amar e tempo de odiar, tempo de guerra e tempo de paz..."
Observo a tarefa que Deus deu aos homens, para que dela se ocupem: tudo o que Ele fez é apropriado ao seu tempo...
"E compreendo que não há felicidade para o homem, a não ser a de alegrar-se e fazer o bem durante sua vida. " (Ecl 3, 1-8, 10,12)
A liturgia de hoje e o meu post no Manacial fala sobre a “Verdadeira Sabedoria”... “Há um tempo para coisa e para cada propósito na terra” ... essas palavras sopradas por Deus e a pessoas que as recebeu ficou anônima... Não se sabe quem escreveu o Livro de Eclesiastes! Talvez Salomão? Mas há muita controvércia a este respeito!
TEMPO: de fazer os exercícios espirituais... qualquer modo de examinar... refletir... mediar... contemplar... orar vocalmente... repetir palavras que marcaram... rezar pausadamente as palavras... contemplar o sentido das palavras... qualquer modo, em qualquer tempo, porque há um momento para tudo e um tempo certo para cada coisa...
TEMPO: DE SENTIR E SABOREAR INTERNAMENTE, POIS NÃO É O MUITO SABER QUE SACIA E SATISFAZ O CORAÇÃO... DE BUSCAR A DEUS E TEMPO DE ENCONTRAR A DEUS EM TODAS AS COISAS... DE ACREDITAR QUE ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS E, POR ISSO, TEMPO DE AMAR E SERVIR!!!
SE O ESPÍRITO DE DEUS ME INSPIRAR, MEDITAR SOBRE A ATITUDE DE ORAÇÃO QUE CHEGA ATÉ O CORAÇÃO DE DEUS, NA PARÁBOLA QUE JESUS NOS CONTA (Lc 18,9-14).
PEDIR A DEUS QUE ME ENSINE A REZAR COMO O PUBLICANO: "TEM PIEDADE DE MIM!"
... “todo o que se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”. (versículo 14)
OUVIR JESUS FALAR MAIS SOBRE O MODO DE REZAR E AS ATITUDES DE QUEM SE DEIXA LEVAR PELO AMOR DO PAI. "QUANDO VOCÊ REZAR, NÃO MULTIPLIQUE AS PALAVRAS... O PAI SABE O QUE LHE É NECESSÁRIO..." "ENTRE NO SEU QUARTO, FECHE A PORTA E ORE A SEU PAI EM SEGREDO; E O SUE PAI QUE ESTÁ NO SEGREDO, VAI RECOMPENSÁ-LO" (Mt 6, 5-8)
REFLETIR COMO JESUS REZA A SEU PAI, PENSANDO NAQUELES QUE SÃO OU SE TORNAM PEQUENINOS (MT 11, 25-27) "EU TE BENDIGO, PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA, PORQUE ESCONDESTE ESTAS COISAS AOS SÁBIOS E ENTENDIDOS E AS REVELASTE AOS PEQUENINOS".
Senhor, ensina-me a rezar!
Senhor, ensina-me a rezar!
Um comentário:
Olá, amiga
Estamos em casa com uma virose e haja oração...
O filho acaba de ir pro Hospital...
Quando mais eu rezo... (vc sabe o final)...
Bjm de paz e esperança
Postar um comentário