domingo, 31 de março de 2013

43º dia de retiro: Domingo da Ressurreição

Domingo de Páscoa: meu Senhor e meu Deus está vivo!
# professar a fé: Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis  e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E, por nós, homens, e para a nossa salvação, desceu dos céus: e encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. Espero a ressurreição dos mortos; E a vida do mundo que há de vir. Amém.
# invocar o Espírito Santo: Ó vinde Espírito Santo a minha alma visitai e enchei meu coração de seus dons celestiais. A minha mente iluminai e acendei em meu coração o fogo do Vosso amor. Concedei-me sempre a Vossa paz e consolação. Amém!
# leitura da Palavra: o texto indicado hoje é Jo 20,1-9.
# meditação:
Domingo da Ressurreição: é a festa da vida que não tem fim! O Crucificado foi ressuscitado. Aleluia! A vida recomeça transformada. A ressurreição de Jesus testemunha que a vida tem sentido quando o amor é vivido até às últimas consequências. Jesus ressuscitou, Aleluia!
# oração final:  Como é bom cantar aleluias com um coração novo! O retiro foi, para mim, como um tranplante de coração... não sou a mesma do dia 17/2... me sinto mais forte, com ânimo renovado e com a fé aditivada! Estou convicta de que estou no caminho certo (Jesus é o Caminho), de que ando ao lado da verdade (Jesus é a Verdade) e, ao fim da jornada, herdarei a vida eterna (Jesus é a Vida). A quem iremos, Senhor, senão a Ti? Tu tens palavras de vida eterna! Que eu seja guiada pelo Espírito Santo e tenha constância e perseverança neste santo caminho. Amém!
Até o próximo retiro!

Um comentário:

Bia disse...

Querida amiga, boa noite!
Nem mesmo os nossos mais belos e desejáveis sonhos são comparáveis a uma vida de intimidade com um Deus Vivo e Amoroso como o nosso Deus!
Aleluia!!!
Obrigada Meu Mestre por colocar em minha Vida essa pessoa maravilhosa, minha irmã Tetê!
Bjs
Bia