quarta-feira, 20 de março de 2013

32º dia de retiro:


5ª semana: Eu creio, Senhor!
# professar a fé:
Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis  e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E, por nós, homens, e para a nossa salvação, desceu dos céus: e encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.
Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. Espero a ressurreição dos mortos; E a vida do mundo que há de vir. Amém.
# invocar o Espírito Santo: Ó Espírito Santo, inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, aquilo que devo fazer para procurar a Vossa glória, para o bem das almas e a minha própria santificação. Amém!
# leitura da Palavra: o texto indicado hoje será lido todos os dias da semana. A cada dia, identifique nele perguntas que você tenha em seu coração e busque respostas. Elas não virão como “mágica”, mas serão oferecidas pelo Espírito Santo.
Esta semana nosso texto é o Evangelho segundo São João, capítulo 9, versículos de 1 a 41. Deixe marcado em sua Bíblia.
# meditação:
E tu, que dizes daquele que te abriu os olhos?” Depois de ser interrogado por um tempo essa foi uma das perguntas feitas pelos fariseus. E o cego de nascença respondeu: “É um profeta”.
O que os fariseus queriam era poder acusar Jesus de não ter obedecido a lei do sábado e de curar em nome de demônios. Na verdade, os fariseus já tinham condenado Jesus mas, para não haver revolta do povo, eles precisavam ter um motivo para levá-lO a julgamento.
# oração final: Obrigada, Senhor, por esse trigésimo segundo dia de retiro. Põe Teu santo barro nos meus olhos, Senhor. Cura minha cegueira espiritual para que eu veja a Tua glória. Amém!
# partilha: encontre um meio de partilhar o seu dia de retiro. Pode ser conversando com familiares/amigos/vizinhos; pode ser escrevendo um dos versículos da Palavra lida e deixando numa caixa de correio; pode ser através do blog/facebook(como estou fazendo) que são excelentes canais de partilhar o amor de Deus!

Um comentário:

Bia disse...

Ola querida amiga!
Nem mesmo os nossos mais belos e desejáveis sonhos são comparáveis a uma vida de intimidade com Jesus Cristo.
“Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador … pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome."
Lucas 1:46
Bjs
bia