terça-feira, 12 de março de 2013

24º dia de retiro:

4ª semana: Palavras de vida eterna
# professar a fé:
Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis  e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E, por nós, homens, e para a nossa salvação, desceu dos céus: e encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.
Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. Espero a ressurreição dos mortos; E a vida do mundo que há de vir. Amém.
# invocar o Espírito Santo: Ó Espírito Santo, daí-me um coração grande, aberto à Vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; um coração desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus. Daí-me um coração forte, para superar todas provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa. Daí-me um coração cuja felicidade é cumprir fiel e firmemente á vontade do Pai. Amém!
# leitura da Palavra: o texto indicado hoje será lido todos os dias da semana. A cada dia, identifique nele perguntas que você tenha em seu coração e busque respostas. Elas não virão como “mágica”, mas serão oferecidas pelo Espírito Santo.
Esta semana nosso texto é o Evangelho segundo São João, capítulo 6, versículos de 51 a 69. Deixe marcado em sua Bíblia.
# meditação:
Com Jesus ficaram só doze discípulos: os primeiros que Ele mesmo convidou; alguns que, ao ouvirem Suas pregações O acolheram e a grande maioria vinha com Ele por causa dos milagres. Ficaram só os que criam. Lemos em diversas passagens do Evangelho de João sobre as crises dos discípulos, muito parecidas com as nossas... seres humanos estão sujeitos à crises sejam em que época for. Jesus sabia o que estava por vir e, se o que falara até então escandalizara, perguntou aos doze que ficaram: “Vós também quereis ir embora?”
# oração final: Obrigada, Senhor, por esse vigésimo quarto dia de retiro. Amado Mestre, apesar de nossas crises e de nossa pouca fé, cremos em Ti e Te acolhemos porque sabemos quem Tu és. Queremos continuar seguindo contigo. Amém!
# partilha: encontre um meio de partilhar o seu dia de retiro. Pode ser conversando com familiares/amigos/vizinhos; pode ser escrevendo um dos versículos da Palavra lida e deixando numa caixa de correio; pode ser através do blog/facebook(como estou fazendo) que são excelentes canais de partilhar o amor de Deus!

Um comentário:

Bia disse...

Oie tetê querida, boa noite!
Obrigada Amado Mestre por mais uma noite podendo orar e meditar sobre os seus ensinamentos e poder partilhar com aqueles que andam tão perdidos que esqueceram do Senhor, peço por eles,e por todos os que ja esqueceram como orar e agradecer!
Obrigada Pai Eterno!
Amiga obrigada pela partilha!!!
Deus lhe abençõe!
Bjs
Bia